sexta-feira, 17 de maio de 2013

O Estilo Grunge dos dias atuas

A tendência que marcou os anos 90 volta para inspirar as próximas coleções. Com looks descolados e irreverentes, o grunge também é conhecido como Seattle Sound e surgiu em meio ao indie rock, hardcore punk e pelo heavy metal da época.

Essa moda surgiu no final dos anos 1980, na época vocalistas de bandas de rock, como Nirvana, usavam um estilo mais despojado: jeans surrado, tênis velho, t-shirts, jaquetas de couro, camisas de flanela xadrez e cabelo despenteado, era um estilo bem rebelde, que influenciou os jovens da época.

O grunge dos dias atuais:
Com o passar dos anos o Grunge deixou de ser tão desleixado e ficou mais glam, quem adere esse estilo não são apenas as pessoas que gostam de Rock, hoje é um estilo que vemos no mundo inteiro, tanto no guarda-roupa masculino quanto no feminino.
Vão ai algumas Dicas:
O must da produção fica por conta de peças oversized e muitas sobreposições. Listras, xadrez e gorros completam o visual “sujinho”.O que não pode faltar em sua produção: t-shirts, camisas xadrez, jaquetas de couro, jeans detonado, cinto de couro, coturnos, rasteiras, ... 

Quem pode usar?
Todos podem aderir ao estilo, mas tomando algumas precauções:
*Atenção às peças e combinações grunge, roupas oversized com formas amplas de cima a baixo ficam melhores para as pessoas altas e com o peso em dia, pois irão causar volume e te deixar um pouco mais baixa.
*mas calmaa> quem é baixo também pode usar: Você pode vestir uma calça rasgada com uma t-shirt na cor do tom da calça, para não "cortar" seu corpo, colocar uma parte da camiseta para dentro da calça, para ampliar seu corpo e uma camisa xadrez por cima aberta ou uma jaqueta de couro(DICA:a jaqueta de couro curta fica melhor para pessoas altas, e as que são no comprimento +ou- da cintura favorecem as  pessoas mais baixas.
*O volume pode ficar numa peça só e ainda ajuda a esconder aquela parte do corpo que você não gosta, sem deixá-la em segundo plano. Fica a dica: use a roupa oversized (ou também sobreposições) onde quer esconder e aposte em peças mais femininas(no caso das garotas)para valorizar o seu ponto forte. Tudo junto e misturado fica trendy.
*E as pessoas que são mais cheinhas tomem cuidado com peças que dão muito volumo. 

E ai gostaram?! Agora é hora de montar seu visual Grunge com a sua cara. ;)

Beijoss ;*

3 comentários:

  1. Oiiiiiii, vc deveria postar seus looks, coisas suas, beijos

    ResponderExcluir
  2. Aee Larissa teu blog tá ficando mto bom! haha
    Já que já postou sobre o estilo grunge, qdo puder posta sobre o rock, alternativo, etc.! Vou curtir bastante! rss
    Bjsss.

    ResponderExcluir